FECOMERCIÁRIOS CNTC União Geral dos Trabalhadores
Central de Atendimento: 15. 3212-7110
30-Mar-2017 18:34 - Atualizado em 30/03/2017 19:16
Luta sindical

Sincomerciários Sorocaba participará de ato contra as reformas da Previdência e Trabalhista

O Sincomerciários Sorocaba participa, nesta sexta-feira (31/03), no Largo do São Bento, em Sorocaba, a partir das 8h30, de mobilização organizada pelo Fórum Sindical de Debates das Reformas Previdenciária e Trabalhista, do qual a entidade faz parte. Além de ser um ato contra as reformas propostas pelo governo Temer, também será em repúdio à terceirização, aprovada há poucos dias na Câmara Federal.  

A mobilização que contará com a participação de mais de 30 entidades sindicais de Sorocaba e paralisação de alguns estabelecimentos, após a concentração dos participantes vai percorrer toda região central de Sorocaba para alertar a população do quanto as reformas são prejudiciais a todos os brasileiros.

A intenção, segundo o presidente Ruy Queiroz Amorim, que é integrante do Fórum Sindical criado pelo Conselho Sindical Regional de Sorocaba, composto por todas as centrais sindicais brasileiras, é informar a população sobre os ataques que o atual governo federal está praticando contra os direitos dos trabalhadores e buscar unir forças para lutar contra as reformas.

Ainda de acordo com Amorim, o ato abre em Sorocaba uma série de ações contra as propostas do governo que vai culminar na greve geral agendada para o dia 28 de abril em todo o país, da qual todas as categorias de trabalhadores vão participar.

“Temos que mostrar nossa força, somos trabalhadores e nossos direitos não podem ser retirados pelo governo Temer e seus aliados no Congresso Nacional, ou seja, os deputados e senadores. Eles foram eleitos pelo povo e os interesses do povo devem ser defendidos por eles e não os interesses deles próprios. Tudo o que conquistamos com anos de luta e sacrifícios não podem ser retirados de um dia para o outro dos trabalhadores, temos que mostrar nossa indignação contra isso tudo que está acontecendo no nosso país”, desabafou Ruy.

Sandra Navarro - coordenadora de Comunicação Sincomerciários