30-Ago-2021 14:11 - Atualizado em 30/08/2021 14:38
Seminário Sindical

Sincomerciários Sorocaba realiza o 2º Seminário Sindical

Aconteceu neste final de semana, dias 27, 28 e 29 de agosto, o 2º Seminário Sindical do Sincomerciários Sorocaba, na cidade de Araçoiaba da Serra. Com o tema “Novos conceitos de negociação coletiva”, o seminário teve por objetivo trazer à tona as discussões de novos conceitos de negociar, em busca da ampliação das conquistas, benefícios e garantias aos trabalhadores comerciários.

Na abertura do Seminário, ocorrida na noite de sexta-feira (27), o anfitrião do evento, o presidente do Sincomerciários de Sorocaba e Região, Milton Matias da Costa (Zico), recebeu, para compor a Mesa Solene e dar início aos debates sobre a temática proposta, o presidente da Fecomerciários, o deputado federal Luiz Carlos Motta; o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, Leandro Candido Soares; o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Itu e Região (Sincomércio Itu), Carlos Alberto D'Ambrosio e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo (Sincovaga), Álvaro Luiz Bruzadin Furtado.

“A composição dessa Mesa, reunindo representantes dos trabalhadores e dos patronais, mostra a nossa intenção e nossa nova forma de trabalhar, através de um diálogo claro e direto entre as partes, negociando o melhor para a categoria e avançando nas conquistas para o comerciário”, disse Milton Matias (Zico).

O 2º Seminário Sindical do Sincomerciários Sorocaba contou com uma programação intensa, com palestras, fórum de debates e dinâmicas de grupos sobre os novos conceitos de negociação diante dos atuais desafios enfrentados em meio à pandemia de Covid-19. Houve ainda explanação do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, Leandro Candido Soares, e o advogado da entidade, Dr. Márcio Mendes, falando sobre a atuação do Smetal; dos advogados do departamento jurídico do Sincomerciários Sorocaba - Dr. Carlos Eduardo Leite, Dra. Dayane Bueno e Dr. Carlos Eduardo Cardoso -, que destacaram cláusulas importantes das CCTs e sanaram dúvidas da legislação trabalhista e ainda palestras, fórum de debates e dinâmicas de grupo sobre o papel do dirigente sindical e os próximos passos a serem dados, com o consultor de empresas José Carlos Pereira Junior.

Mesa Solene, Sincomerciários Sorocaba realiza o 2º Seminário Sindical
1/6 Mesa Solene
Participação SMetal, Sincomerciários Sorocaba realiza o 2º Seminário Sindical
2/6 Participação SMetal