07-Ago-2018 12:17 - Atualizado em 07/08/2018 12:33
Indenização

Sincomerciários Sorocaba realiza pagamento de indenização aos funcionários do Hipermercado Carrefour no Clube dos Comerciários

agosto, 2018, imprensa,
AGOSTO
Nessa terça-feira (07) o Sincomerciários Sorocaba realizou no clube da categoria, localizado na rua Trinidad 302, no Jardim América, o pagamento de uma indenização de R$ 264,00 para mais de 300 funcionários do Hipermercado Carrefour do bairro Campolim, por conta da abertura do estabelecimento comercial no dia 1º de maio de 2015, Dia do Trabalhador.

Por meio de uma Ação Civil Pública, o departamento jurídico da entidade conseguiu que a indenização fosse revertida para cada um dos trabalhadores comerciários, já que o Carrefour descumpriu a cláusula estabelecida na Convenção Coletiva que proíbe o trabalho dos comerciários no feriado do Dia do Trabalho.

A presidente Elizabeth Carriel afirma que essa ação é de fundamental importância, pois mostra que o sindicato está no combate constante contra as irregularidades praticadas pelos estabelecimentos comerciais de Sorocaba e região. “Essa indenização foi de suma importância pois mostra que o sindicato trabalha para que os direitos dos comerciários sejam respeitados”.

O coordenador jurídico do Sincomerciários Sorocaba, Carlos Eduardo Leite, ressaltou que os funcionários que não estão mais no hipermercado, mas que trabalharam no dia 1º de maio de 2015, feriado do Dia do Trabalho, também tem direito ao recebimento da indenização. Para isso, basta entrar em contato com o sindicato pelo telefone 2102-7900.

1/15
2/15