25-Mar-2011 00:00 - Atualizado em 15/02/2017 11:51

Sincomerciários Sorocaba reforça comemorações dos 20 anos da Força Sindical

A diretoria do Sincomerciários Sorocaba, representada pelo presidente Ruy Queiroz de Amorim e pelo vice-presidente, Fernando Pássaro, marcou presença nas comemorações dos 20 anos da Força Sindical, na quinta-feira, dia 24, em São Paulo.

Democrática, plural e aberta. Nestas duas décadas a Força Sindical firmou-se como uma das mais importantes centrais brasileiras, representando mais de 1.600 sindicatos de trabalhadores da ativa e aposentados, federações, confederações e colônias de pescadores distribuídos por todos os Estados do País.

As comemorações dos 20 anos da Força Sindical acontecerão durante todo o ano, com ciclos de debates sobre temas relativos ao mundo do trabalho.

Presença - Tucanos e petistas disputaram nesta quinta-feira, durante a festa de 20 anos da Força Sindical. o apoio da classe trabalhadora. Depois dos discursos dos tucanos Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, e do senador Aécio Neves (PSDB-MG), com agrados aos dirigentes da central sindical, o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), se mostrou irritado. Fez um discurso lembrando de sua orgiem como dirigente sindical e acabou sendo o mais aplaudido da noite. Maia foi mais aplaudido até que o ministro Gilberto Carvalho, chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, que estava no local para conclamar os trabalhadores para um pacto em prol da continuidade das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), afetadas por movimentos grevistas, como as obras das hidrelétricas em Rondônia, paralisadas por operários. (O Globo)

Sandra Navarro - Assessoria de Imprensa Força Sindical