30-Jul-2015 00:00 - Atualizado em 15/02/2017 11:57

Sindicato aciona justiça que determina a reintegração de comerciário na empresa

Nosso sindicato conquistou mais uma vitória em defesa dos trabalhadores comerciários, recentemente. Um membro da categoria, inscrito na eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - (Cipa) na Via Varejo (grupo formado pela Casas Bahia, Extra e Ponto Frio) teve sua reintegração determinada pela justiça ao quadro de funcionários da Casas Bahia.

O comerciário havia sido dispensado no período em que o artigo 10, inciso II proibi a dispensa arbitrária ou sem justa causa do empregado eleito para cargo de direção de comissões internas de prevenção de acidentes - CIPA, desde o registro de sua candidatura até 1 (um) ano após o final de seu mandato. Dispensado irregularmente, o comerciário procurou o jurídico do sindicato que imediatamente entrou com uma ação solicitando reintegração do funcionário na empresa.

A justiça por meio da juíza Dra. Maria Cristia Brizotti Zamuner, da 1ª. Vara do Trabalho de Sorocaba entendeu ser correta a ação do sindicato em defesa do trabalhador.

É o sindicato atuando em defesa dos comerciários!!!

Sandra Navarro, assessora de comunicação do Sincomerciários Sorocaba