FECOMERCIÁRIOS CNTC União Geral dos Trabalhadores
Central de Atendimento: 15. 3212-7110
17-Mar-2017 13:27 - Atualizado em 17/03/2017 20:35
Fiscalização

Sindicato averigua denúncias sobre Lojas Marisa em Sorocaba

Segundo denúncias de funcionários, a empresa ainda não concedeu o reajuste salarial de 9,62% e não pagou as diferenças salariais dos comerciários

,
Segundo denúncias, a empresa ainda não havia concedido o reajuste salarial e não pagou as diferenças salariais dos comerciários
Na manhã desta sexta-feira (17/03), uma equipe do Sincomerciários Sorocaba, composta por integrantes da diretoria, departamento jurídico, associativo e de imprensa estiveram nas lojas Marisa da Rua Barão do Rio Branco para apurar junto à gerência, denúncias recebidas de que a empresa ainda não concedeu o reajuste salarial dos comerciários de 9,62% e, que não pagou as diferenças retroativas de setembro de 2016 a janeiro de 2017, conforme consta na Convenção Coletiva dos Trabalhadores (CCT) 2016/2017, assinada no mês de fevereiro.

Atendidos pelos responsáveis pela loja, e em contato com a administração central da Marisa em São Paulo, mais precisamente com Flávia Nascimento, do setor de Recursos Humanos, ficou esclarecido que os funcionários terão a correção salarial inserida na folha de pagamento de março, bem como o pagamento de todas as diferenças salariais do período acima mencionado. O adiantamento salarial dos funcionários do dia 20, segunda-feira, já estará reajustado.

Para oficializar o compromisso, Carlos Eduardo Leite, advogado do sindicato, solicitou à empresa, o envio do acerto por escrito, o que foi atendido de imediato. De posse do acordado, a entidade vai continuar acompanhando a questão até o 5º. dia útil do mês de abril, até constatar que a empresa cumpriu o que foi declarado ao sindicato.

Já o coordenador da equipe de Ralações Sindicais do Sincomerciários, André Nogueira, diretor, que participou da ação nas Lojas Marisa, disse que o sindicato está sempre atento aos problemas da categoria e têm realizado inúmeras ações iguais a realizada na Marisa no sentido de defender os direitos dos comerciários e fazer valer a lei.

Sandra Navarro - coordenadora de Comunicação Sincomerciários