23-Jun-2022 09:12 - Atualizado em 25/06/2022 09:17
Negociações na GM

Sindicato conquista acordo para empregados da GM Sorocaba

Nesta quarta-feira (22) nosso sindicato esteve na sede da empresa General Motors do Brasil em Sorocaba onde, em assembleia, apresentou aos trabalhadores a proposta da PR 2022.

Após reuniões de negociação, a empresa aceitou a proposta apresentada por nosso presidente Milton Matias (Zico), junto com nosso coordenador jurídico Dr. Carlos Eduardo Leite e os integrantes da Comissão dos Empregados.

“Depois de duas rodadas de negociação, conseguimos chegar a uma proposta que foi aceita pela empresa e colocada em votação na assembleia”, explica nosso presidente Zico. A votação secreta aconteceu no mesmo dia e foi aprovada com 94% dos votos.

A proposta aprovada pelos empregados é a seguinte:

- Abono integral de R$ 757,00 pago em 27/06/2022;

- Primeira parcela da PR de R$ 5.000,00 paga em 29/06/2022;

- Segunda parcela da PR de R$ 2.845,00 paga em 16/01/2023;

- Valor de R$ 8.602,00.

beneficios, comerciarios, associados, sindicato, sincomerciarios, divulgacao
gmdivulgacao
Nosso presidente Milton Matias (Zico) falou aos empregados a importância das negociações serem feitas em conjunto com os companheiros dos sindicatos de Joinvile, São José dos Campos e Mogi das Cruzes, o que amplia a força da categoria, com melhores resultados. Além disso, o trabalho da Comissão formada por empregados eleitos, o sindicato e principalmente, a presença massiva dos empregados em todas as assembleias realizadas na porta da empresa foram fundamentais em todo o processo de negociação.

“É essencial que todos os trabalhadores tenham consciência que esse resultado só foi possível devido ao trabalho sério de negociações do nosso sindicato junto à direção da empresa, pois as negociações são sempre difíceis e nosso trabalho é de conquistar o melhor para o trabalhador”, finalizou.