FECOMERCIÁRIOS CNTC União Geral dos Trabalhadores
Central de Atendimento: 15. 3212-7110
03-Nov-2021 10:00 - Atualizado em 11/11/2021 18:13
Reajuste Salarial

Sindicato garante reajuste de 10,42% para mais de 15 mil comerciários

O Sincomerciários de Sorocaba e Região, representado por nosso presidente Milton Matias da Costa (Zico) assinou, na última semana, duas importantes Convenções Coletivas de Trabalho.

Uma com o representante Sincomércio Itu, o presidente Carlos Alberto D’Ambrósio, que contempla os comerciários das cidades de Votorantim, Piedade, Salto de Pirapora, Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Iperó, Pilar do Sul e Tapiraí, somando mais de 14 mil empregados do comércio. 

A outra Convenção Coletiva assinada foi com os representantes do Sindicato dos Feirantes e Vendedores Ambulantes de Sorocaba e Região, através de seu presidente Ariovaldo Padilha, contemplando assim mais de 1.000 trabalhadores do comércio nas feiras e hortifrutis.

Com as assinaturas ficou garantido o reajuste salarial integral de 10,42%, retroativo a data-base da categoria, que é setembro. Além do reajuste salarial, todas as demais cláusulas das Convenções Coletivas ficaram garantidas.

“Com essas assinaturas, já garantimos até o momento o índice de reajuste salarial integral para mais de 35 mil comerciários dos setores varejista, atacadista e hortifruti”, comemora o presidente do Sincomerciários Sorocaba e Região, Milton Matias da Costa (Zico).

Assessoria de Imprensa