09-Jun-2022 18:54

1/2
Sindicato reúne trabalhadores na GM para discussão da PR/2022
2/2

Nesta quinta-feira (9) nosso sindicato esteve na sede da empresa General Motors do Brasil em Sorocaba onde discutiu com os trabalhadores as negociações da PR 2022.

Nosso presidente Milton Matias (Zico) explicou aos empregados que as negociações estão sendo feitas em conjunto com os companheiros dos sindicatos de Joinvile e Mogi das Cruzes, onde a proposta apresentada pela empresa foi recusada pelos trabalhadores e a assembleia decidiu pelo Estado de Greve, com paralisação prevista para a próxima segunda-feira, dia 13.

A proposta apresentada pela GM que foi recusada em Mogi das Cruzes é a seguinte:

- Valor de R$ 11.401,56;

- Antecipação da 1ª parcela em 15/06;

- Abono de R$ 800,00.

Em São José dos Campos foi assinada PR/2022 no valor de R$ 17.000,00 de acordo com as seguintes condições:

- Antecipação de R$ 9.500,00 no dia 13/05;

- Abono de R$ 1.500,00 no dia 06/05;

- A segunda parcela de R$ 6.000,00 para o dia 16/01/2023.

Nosso sindicato tem uma reunião marcada com os representantes da GMB Sorocaba nesta sexta-feira, 10/06, às 9h na sede da empresa. Caso a proposta da empresa não seja aceita em Assembleia, estaremos encaminhando a proposta para entrarmos em Estado de Greve.

É importante que todos os trabalhadores tenham ciência das negociações, ficando atento às nossas redes sociais, site e aos comunicados que fazemos na porta da empresa sempre que temos novidades.

Sabemos que juntos seremos mais fortes nas negociações.