18-Mar-2020 15:00 - Atualizado em 19/03/2020 16:32
Providências

Sindicatos filiados à Federação comunicam oficialmente sobre coronavírus

Além de comunicar às empresas e aos sindicatos patronais que tomem todas as medidas necessárias para proteger os comerciários de contágio pelo novo coronavírus, a Fecomerciários e seus sindicatos filiados estão adotando outras providências para evitar que a doença se alastre.

A Federação, por exemplo, cancelou as reservas para seus Centros de Lazer em Praia Grande e Avaré, incluindo o Parque Aquático.

O Sindicato de Ourinhos fechou o Clube de Campo, assim como o de Limeira, que ainda suspendeu os campeonatos esportivos e paralisou atividades na academia. Em Rio Preto, o Sincomerciários suspendeu atividades nos clubes de campo e social, parou as aulas de zumba, hidroginástica e escolinha de futsal. A mesma conduta tomou o Sincomerciários de Jundiaí, que ainda suspendeu os atendimentos psicológicos e restringiu os realizados no centro de benefícios e dentista. O Clube dos Comerciários de Tupã mantém o local funcionando, exceto a sala de recreação infanto-juvenil, adotou medidas de profilaxia e cancelou promoções e eventos nos próximos 30 dias.

O Sincomerciários de Itu, por sua vez, suspendeu aulas de taekwondo e jiu-jitsu e o Curso de Logística, que teria início na próxima semana na sede de Porto Feliz, enquanto o de Santos não vai montar sua barraca na praia a partir de domingo e ainda suspendeu atividades esportivas no Ginásio dos Comerciários.

A exemplo de vários filiados, os Sincomerciários de Guaratinguetá, Piracicaba, Campinas, Sorocaba e Itapira, entre outros, solicitaram aos patrões a liberação de funcionários mais vulneráveis com a possibilidade de haver acordo para atender os comerciários nestas condições.

Avaré, Bauru e Assis também conscientizam a categoria sobre os riscos da pandemia.

RECADO DO PRESIDENTE MOTTA

“A nossa comunicação sobre a contenção à pandemia é unitária. O comerciário compõe uma das categorias mais expostas à Codiv-19.”

Fecomerciários SP