FECOMERCIÁRIOS CNTC União Geral dos Trabalhadores
Central de Atendimento: 15. 3212-7110
25-Dez-2020 08:42 - Atualizado em 26/12/2020 18:45
Fase Vermelha

SP volta à fase vermelha de sexta (25) até domingo (27)

A partir desta sexta-feira (25) até domingo (27), todas as regiões do Estado de São Paulo retrocedem à fase 1 (vermelha) do Plano São Paulo e somente serviços essenciais podem funcionar.

Com isso, bares e restaurantes devem operar exclusivamente pelo sistema delivery, enquanto o consumo nos locais fica proibido.

Na fase vermelha também não é permitido o funcionamento de shoppings centeres, cinemas, comércio, serviços, salões de beleza e barbearias, academias de esportes e centro de ginástica e eventos, convenções e atividades culturais.

Demais atividades e eventos que gerem aglomeração também estão vetados. Já farmácias, mercados, padarias, postos de combustíveis, lavanderias e serviços de hotelaria podem operar normalmente, durante o período de medidas mais restritivas.

A partir de segunda (28), o estado volta à fase amarela, na qual os serviços considerados não essenciais podem funcionar por até 12 horas diárias, desde que sigam todos os protocolos de prevenção à Covid-19. A regra vale para shoppings, comércio, concessionárias, escritórios, bares, restaurantes, academias, salões de beleza e espaços culturais.

Entre os dias 1º a 3 de janeiro, o Estado de São Paulo volta, mais uma vez, às medidas mais restritivas da fase vermelha, retornando à fase amarela no dia 4.

O retorno à fase vermelha foi anunciado na terça-feira (22) pelo governo estadual, para tentar conter o avanço da pandemia de coronavírus durante a quarentena.

Assessoria de Imprensa