29-Set-2021 19:50 - Atualizado em 04/10/2021 11:52
Debates importantes

UGT-SP reúne dirigentes sindicais em Sorocaba

Na tarde de quarta-feira (29) a diretoria da UGT-SP realizou um encontro regional no Clube dos Comerciários de Sorocaba com o objetivo de debater o futuro do movimento sindical. O anfitrião do evento foi Milton Matias da Costa (Zico), presidente do Sincomerciários de Sorocaba e Região.

O encontro em Sorocaba, que teve sua organização muito elogiada pelos participantes, contou com a presença de representantes de sindicatos de diversas categorias, que debateram o momento vivido pelas entidades de representação dos trabalhadores e os caminhos para o futuro.

“Essa reunião regional vem a somar na proposta que nós temos de rearticular os sindicatos, trazendo propostas positivas para várias categorias, principalmente neste momento difícil que vive o país”, destacou o presidente do Sincomerciários de Sorocaba Milton Matias.

“Foi um encontro muito proveitoso, que serviu para debater questões importantes”, afirmou Júlio César Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região.

Marcelo Meira, presidente do Sincomerciários de Itapetininga, Tatuí e região elogiou a iniciativa. “Debatemos a questão regional e a participação de nossa região na vida política com temas importantes, como certas ações do governo que trazem tanto prejuízo aos trabalhadores e a necessidade de termos representantes no cenário político”, defendeu.

No encontro, foi debatida a criação de uma regional em Sorocaba, mas, por consenso, os presentes aprovaram a proposta de integrar inicialmente a regional Campinas. Ficou definido que o presidente do Sincomerciários Sorocaba, Milton Matias (Zico) será o representante da região no grupo que irá cuidar desse processo.

O presidente da UGT-SP, Amauri Mortágua, destacou que o objetivo dessa série de reuniões é debater temas ligados ao movimento sindical e à atuação da UGT-SP na região, além de abrir espaço para a manifestação dos participantes.

Assessoria de Imprensa/UGT-SP