07-Mar-2019 08:06

Valorização social e profissional

As comemorações ao 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, nos permite fazer várias reflexões sobre o avanço das mulheres no Brasil. Sim, a mulher está mais presente no sindicalismo e ocupa cargos relevantes na política. A Fecomerciários e seus 71 sindicatos filiados trabalham pelo crescimento destas conquistas. Se muito já foi conquistado, elas devem e merecem ocupar muito mais espaço em nossa sociedade.

Os preparativos para a realização da nona edição do “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida”, indicam que, a exemplo das versões anteriores, o evento vai apontar caminhos que, cada vez mais, aproximam as lutas femininas da vitória.

Basta!

E, em 2019, o “Mulher Valorizada” tem como tema a expressiva palavra “Basta!”. Num momento de forte ofensiva contra as trabalhadoras, como as reformas trabalhista e previdenciária, as resoluções tomadas no encontro serão multiplicadas em toda a nossa base.

Na condição de deputado federal, também darei projeção a estes encaminhamentos na Câmara. No sindicalismo comerciário paulista e no Congresso Nacional, as vozes das mais de duas mil mulheres esperadas no evento, a ser realizado dia 15 de março, em nosso Centro de Lazer em Avaré, vão ecoar, fazendo valer as reivindicações femininas nos âmbitos social e profissional.

Luiz Carlos Motta
Presidente da Fecomerciários e Deputado Federal