FECOMERCIÁRIOS CNTC União Geral dos Trabalhadores
Central de Atendimento: 15. 3212-7110
13-Jul-2015 00:00 - Atualizado em 15/02/2017 11:57

Vinte e seis equipes disputarão a 8ª Copa de Futsal da Fecomerciários

Neste ano, a 8ª Copa Estadual de Futsal da Fecomerciários será disputada por 26 equipes de Sindicatos Filiados, todas formadas com jogadores comerciários: Araçatuba, Araraquara, Assis, Bragança Paulista, Campinas, Dracena, Itapetininga, Ituverava, Jaboticabal, Jacareí, Jaú, Limeira, Lins, Lorena, Matão, Mogi das Cruzes, Ourinhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Votuporanga.

O campeonato será disputado nos dias 15 e 16 de agosto, sábado e domingo, nas quadras do Ginásio Falcão e na Colônia de Férias do Sindicato dos Vendedores Viajantes do Estado de São Paulo, na cidade de Praia Grande, Baixada Santista. Haverá sorteio de prêmios para os jogadores e para o público presente nos locais de jogos.

Reunião técnica

Na próxima sexta-feira, 17 de julho, às 9h30, haverá reunião técnica, no novo Centro de Lazer da Fecomerciários em Avaré, com a presença do presidente da Fecomerciários e coordenador geral da Copa, Luiz Carlos Motta, e do diretor de Esportes e Lazer da entidade e presidente do Sincomerciários de Catanduva, José Carlos Longo.

Conforme o regulamento, vão participar da reunião técnica, os membros da comissão organizadora e dirigentes e funcionários dos Sindicatos que disputarão a competição. Mais uma vez, serão apresentados aos times inscritos, o sistema de disputa, a íntegra do regulamento e, por intermédio de sorteio, definidos os jogos, os horários e os locais em que serão realizados.

"Mata-mata"

A Copa de Futsal deste ano foi reformulada para integrar todas as equipes participantes. Todos os jogos serão disputados no sábado, 15 de agosto, de onde sairão os times classificados em 1º, 2º, 3º e 4º lugares. As equipes jogarão no sistema "mata-mata".

Na manhã de domingo, 16 de agosto, os times classificados até a quarta colocação disputam o título. Primeiro jogam o 3º e o 4º colocado e, depois, o 1º e o 2º, para definição do campeão da 8ª Copa Estadual de Futsal da Fecomerciários.

Depois dos jogos, ainda no domingo, será sorteada entre os atletas inscritos, uma moto zero km doada pela Fecomerciários. Para receber o prêmio, o atleta comerciário sorteado terá que estar presente na quadra. Ainda serão sorteados vários brindes, também doados pela Federação, para a torcida presente no local dos jogos finais.

Motta e Longo estão satisfeitos com a participação dos Sindicatos na competição e agradecem a todos. Para eles, 26 times inscritos é um número expressivo e significa que a copa tem tido boa aceitação no meio sindical comerciário.

Atualmente, a taça da competição está em poder da equipe do Sincomerciários de São Paulo, campeã em 2014.

Fecomerciários