FECOMERCIÁRIOS CNTC União Geral dos Trabalhadores
Central de Atendimento: 15. 3212-7110
27-Jun-2020 07:10 - Atualizado em 27/06/2020 11:45
Em Votorantim

Votorantim fecha comércio a partir desta segunda-feira

O prefeito de Votorantim, Fernando de Oliveira Souza, seguindo determinação do governo estadual, já está elaborando novo decreto para enquadramento, a partir de segunda-feira (29), das regras do município à fase vermelha estipulada pelo Plano SP, tendo em vista a reclassificação da região de Sorocaba anunciada nesta sexta-feira (26) pelo governador João Doria (PSDB).

Com o rebaixamento da fase laranja para a fase vermelha, que é considerada de alerta máximo pelo decreto estadual (nº 64.994, de 28/05/2020), que instituiu o Plano SP, somente poderão funcionar os serviços considerados essenciais. O prefeito destaca agora a necessidade da regulamentação desta determinação dada pelo governador.

O decreto, que ainda está em vigor, no entanto sofreu alterações parciais por conta de novos decretos, tendo em vista as etapas de abertura e liberação parcial das atividades. Como a região agora foi rebaixada pelo governo estadual, basicamente retornam-se as regras iniciais previstas pelo município para o enfrentamento da pandemia de novo coronavírus.

Na prática, isso significa que em Votorantim, assim como nos demais municípios da região, ficam suspensas todas as atividades de comércio no âmbito municipal, à exceção dos estabelecimentos e serviços de saúde, segurança, alimentação humana e animal, abastecimento e bancários. E que a suspensão não alcança os atos de comercio na modalidade virtual, com entrega domiciliar (delivery).

Assessoria de Impresa